Em funcionamento desde o início da pandemia, o Centro de Triagem do Coronavírus de Morro da Fumaça segue atendendo os fumacenses. Somente em março, os profissionais que atuam no local realizaram 1.039 atendimentos.

A equipe é formada por médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e higienizadoras. “Somos gratos pelo trabalho de excelência executado pelos profissionais que estão à frente no enfrentamento à pandemia e o Centro de Triagem é de fundamental importância neste atendimento à população”, salienta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, que foi ao Centro de Triagem agradecer os profissionais ao lado do prefeito, Noi Coral e do vice, Eduardo Sartor Guollo.

A proposta do Centro de Triagem é fazer uma avaliação inicial de todos os pacientes sintomáticos respiratórios para identificar possíveis casos da doença, evitando superlotação e aglomeração nas unidades de saúde. No local, as pessoas recebem o atendimento com enfermeira, consulta com médico, realizam o teste e recebem os medicamentos necessários. “Contamos com uma equipe capacitada que se dedica dia após dia ao atendimento dos fumacenses e isso está fazendo a diferença no combate ao coronavírus”, comenta o prefeito.

Horário de atendimento

O Centro de Triagem atende das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min, após este horário, aqueles que apresentarem sintomas gripais intensos, febre e/ou dificuldade para respirar, deverão dirigir-se ao Hospital de Caridade São Roque.

A estrutura funciona no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, na Rua 20 de Maio.

Colaboração: Marciano Bortolin / Assessoria de Comunicação