Quem adora literatura tem encontro marcado com grandes escritores.  A Casa Museu Ema Klabin promove entre os meses de março a novembro o programa Encontro com escritores: outros olhares. Já estão confirmados: Cristovão Tezza, vencedor dos prêmios Jabuti, Academia Brasileira de Letras e Bravo; José Eduardo Agualusa, ganhador dos prêmios Fernando Namora e internacional de Dublin; Luiz Ruffato, vencedor de prêmios Machado de Assis, APCA, Jabuti e Casa de las Américas. Além da escritora de literatura infantil, Selma Maria Kuasne, que se dedica a pesquisar a Cultura da Infância.

Os encontros transmitidos pela internet, ocorrerão na plataforma Zoom Meeting. Cada encontro terá duração de 1h30.  Nos últimos vinte minutos da live, os escritores responderão perguntas do público.  Depois da transmissão ao vivo, os programas ficarão disponíveis nas plataformas digitais do museu.  Embora gratuitos, existe um limite de participação do público, com apenas 95 vagas por encontro. As inscrições para as primeiras lives estão abertas no site do museu: https://emaklabin.org.br/

“Os encontros têm objetivo de estimular a leitura e proporcionar o contato do público com os autores e suas obras, que registram temas contemporâneos com diferentes olhares”, explica a coordenadora de cursos da Casa Museu Ema Klabin, Cristina Moutela.

A Rádio Marconi ouviu a mediadora do evento, Ana Beatriz Demarchi Barel, ela falou um pouco mais sobre a Casa Museu Ema Klabin e sobre os encontros com escritores. Ouça abaixo:

 

Livros premiados:

Segundo Ana Beatriz Demarchi Barel, mediadora do evento, o ciclo de Encontros com Escritores é a garantia de passar um momento de aprendizado com mestres da Literatura, conhecer novos talentos e de se enriquecer através da leitura de suas obras, únicas.

“Apresentaremos em linhas gerais o conjunto da obra de cada escritor. Serão colocadas perguntas que dizem respeito à Literatura de modo geral e também à produção do escritor, seus livros. Foram selecionados trechos representativos do projeto do autor e que, ao final da entrevista, serão projetados para o público e comentados pelo autor. Esses encontros são momentos privilegiados, pois criam um espaço totalmente dedicado à arte da Literatura”, explica Ana Beatriz.

Haverá emissão de certificado para os participantes inscritos e que tiverem acessado e assistido pelo menos 75% da programação.

Escritores confirmados:

A Casa Museu Ema Klabin também está presente nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Colaboração: Cristina Aguilera / Assessoria de Comunicação 

Entrevista em áudio: Edi Carlos De Rezende / Rádio Marconi FM 99.9