A Câmara de Vereadores de Urussanga aprovou um Projeto de Lei que prevê a criação da semana de combate ao feminicídio. A iniciativa foi proposta e apresentada pelo vereador Luan Varnier (MDB). A semana prevista para implementação da conscientização será a do dia 8 de março ao dia 14. A ação visa conscientizar a população urussanguense sobre os direitos das mulheres e combater o feminicídio e qualquer outro tipo de violência contra a mulher.

“São vários fatores, infelizmente ainda é uma questão cultural. A gente percebe que o machismo ainda é muito predominante na sociedade, isso é muito natural. A gente percebe que hoje a última palavra ainda se dá pelo homem, a mulher acaba sendo inferiorizada e acaba sofrendo essas violências”, afirmou Varnier sobre a situação atual que muitas vezes, infelizmente, leva ao feminicídio. “Queremos que a mulher tenha os seus direitos iguais aos dos homens, que ela consiga ter o seu espaço de uma maneira que tenha o retorno para ela enquanto mulher”, completou o vereador.

Varnier esteve nos estúdios da Rádio Marconi nesta sexta-feira (26). O vereador explicou sobre o projeto durante o Comando Marconi e os motivos que o levaram para essa importante iniciativa para o município urussanguense.

Ouça a entrevista completa:

 

Confira o Projeto de Lei na integra

Da Redação