A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) irá ganhar uma usina asfáltica. Na segunda-feira (22) foi realizado uma reunião em vídeo conferência com os prefeitos da Amurel e o governador Carlos Moisés. O governador deu o aval para a construção da usina, agora os próximos passos serão realizados para a assinatura de um convênio para o início das obras. Por questão de logística, há possibilidade da implementação ser no município de Gravatal, por ser a cidade que está localizada geograficamente no centro da Associação.

Saiba mais sobre a decisão do Governo do Estado sobre a usina de asfalto aqui.

Segundo o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, o investimento para a construção será de aproximadamente de R$ 6,5 milhões. “O governador sinalizou que irá destinar os recursos necessários para que a região da Amurel, através do consórcio CIM-Amurel, adquira essa usina asfáltica. Provavelmente ficará instalada no município de Gravatal”, comentou o chefe do executivo.

Rodrigues participou do programa Comando Marconi desta sexta-feira (26). O prefeito explicou sobre os planejamentos que serão feitos que beneficiarão todos e os municípios da Amurel. Além da usina, o chefe do executivo comentou sobre a situação da Covid-19 na cidade gravataense.

Ouça a entrevista completa:

 

Da Redação