O Criciúma Esporte Clube, representado pelo presidente Anselmo Freitas, firmou na tarde desta segunda-feira (22), uma parceria com a Associação Beneficente Abadeus. O objetivo da união é criar ações que visem o desenvolvimento social, cultural, econômico, ambiental e a melhoria da convivência familiar e comunitária em prol da comunidade do bairro Cristo Redentor e região, local onde fica o Centro de Treinamento Antenor Angeloni, a casa do Tigre. Para os atletas da base carvoeira, serão oferecidos cursos de finanças pessoais e empreendedorismo.

Na ocasião, o mandatário do clube foi recebido pelo Diretor Presidente da instituição, Gerço Gomes Monteiro, e pela Diretora Executiva, Shirlei Monteiro. “É um prazer enorme estar aqui e conhecer um pouco mais dos projetos e programas desenvolvidos pela Abadeus. Estamos muito felizes com essa nova parceria que trará benefícios para as pessoas que moram aos arredores do nosso Centro de Treinamento, e também, aos atletas das categorias de base do clube”, destacou Anselmo Freitas.

A diretora Shirlei afirmou: “Estamos muito felizes em poder trabalhar em parceria com o Criciúma Esporte Clube, pelo desenvolvimento e a transformação de vidas. Trabalhar em rede e com um parceiro com o peso do Criciúma significa que podemos ir mais longe e expandir os benefícios para toda a comunidade”.

A Associação Beneficente Abadeus

Com o objetivo de auxiliar as necessidades surgidas em razão da instabilidade de empregos nas minas de carvão e do setor cerâmico, a Associação Beneficente Abadeus foi criada em 1960 por líderes e amigos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Criciúma. Atualmente, a instituição conta com uma nova identidade visual e está totalmente focada no desenvolvimento social da família. Para atender a essa demanda, desenvolve diversos programas sociais, tais como capacitação profissional, inclusão digital, o programa Jovem Aprendiz, oficinas de música, oficinas de audiovisual, atendimentos emergenciais, dentre outros.

Os projetos e programas oferecidos têm como principais objetivos: contribuir para a construção da cidadania das pessoas atendidas juntamente com suas famílias e fortalecê-las como agentes transformadores da condição socioeconômica em que se encontram com o intuito de promover o rompimento do ciclo de pobreza.

A Abadeus está localizada na Rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, no bairro Cristo Redentor. Para conhecer um pouco mais e ajudar a instituição, acesse www.abadeus.org.br ou siga no Instagram @abadeusoficial.

Colaboração: Celso da Luz / Criciúma E.C.