O Governo do Estado implantará uma usina de asfalto na região da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). O aval foi dado pelo governador Carlos Moisés durante uma reunião virtual com os prefeitos da região na tarde desta segunda-feira, 22. A partir de agora, serão tratados os últimos detalhes para a assinatura de um convênio para viabilizar a estrutura.

Aos prefeitos, o governador disse que a implantação da usina de asfalto ajudará a reduzir custos na produção da massa asfáltica e fomentar o desenvolvimento regional.  “Esse é um projeto que me encanta, pois permite fazer mais com menos, reduzindo custos. Tenho convicção de que a usina de asfalto fortalecerá toda a Amurel”, afirmou Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, salientou que a nova estrutura fortalece a linha municipalista da atual gestão. Já para o deputado estadual Zé Milton Scheffer, a usina de asfalto reforça o associativismo e a união do Executivo estadual com os municípios do Sul.

 “Esse pleito reforça o associativismo. Trata-se de um caminho para racionalizar os custos quando o assunto é pavimentação. É uma ideia que vemos com bons olhos e merece todo  o nosso apoio”, disse o parlamentar.

Os prefeitos da região reforçaram ao governador o interesse para que a usina seja instalada no município de Gravatal, que possui uma localização centralizada dentro da Amurel.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina