O Sicoob Credisulca alcançou o feito de ter R$ 27 milhões de sobras retornadas aos cooperados em 2020. A devolução feita é correspondente ao valor proporcional investido por cada associado. De acordo com o gerente da Agência Sicoob de Urussanga, Samuel Velho Destro, existem três formas da pessoa conseguir esse retorno, o chamado “tripé”: as operações financeiras, os valores tomados da cooperativa; o saldo médio em conta, também conhecido como o “relacionamento”; e o dinheiro aplicado na cooperativa.

“Hoje o Sicoob tem tudo o que um banco privado ou público tem, com a grande vantagem de literalmente devolver dinheiro”, afirma Destro. A sede do Sicoob Credisulca fica em Turvo e conta com 26 agências na região com quase 40 mil associados. A cooperativa tem todas as modalidades de aplicação, principalmente conta corrente e poupança. Somente na Credisulca, existem dados com dois bilhões de ativos, ou seja, produtos que o Sicoob tem em seu nome e em operações financeiras ativas. “Atualmente temos uma carteira consolidada e fechada de dois bilhões em operações para uma região do sul de Santa Catarina. O sistema cooperativo veio para ficar”, ressaltou o gerente.

Além dos serviços conhecidos, o Sicoob proporciona aos associados formas de seguro, seja de imóveis, frota, vida, familiar, ciclista e outros. “Nosso foco é o benefício do associado”, declarou Destro. A cooperativa é uma união de forças entre os cooperados, pois eles que movem o sistema dentro de uma cooperação.

Confira a entrevista completa com Samuel Velho Destro no programa Ponto de Encontro. O gerente explicou sobre o funcionamento de uma cooperativa e os benefícios que as pessoas podem ter ao se associar.

Ouça:

 

Saiba mais sobre o Sicoob acessando aqui. Acompanhe pelo Instagram e Facebook.