Após algumas cidades de Santa Catarina proibirem a realização de competições esportivas devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou a suspensão do Campeonato Estadual por tempo indeterminado. A decisão foi tomada depois de uma reunião extraordinária da diretoria da entidade na tarde desta quarta-feira (3).

Ainda segundo a FCF, uma reunião será realizada na próxima sexta-feira (5), com todas as equipes que compõem a primeira divisão do Catarinense para discutir o andamento da competição após a paralisação.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.