Morro da Fumaça se tornou exemplo na oferta de especialidades médicas nos últimos anos. E para melhorar ainda mais este serviço oferecido à população, está sendo construído o Centro de Especialidades Médicas.

A estrutura fica no Loteamento Olga Niero De Rochi, no bairro Naspolini e tem investimento que gira em torno de R$ 600 mil, através de emenda parlamentar da deputada federal, Angela Amin e do deputado estadual, João Amin. “É uma iniciativa característica de cidade grande e que trará inúmeros benefícios aos fumacenses, pois, além dos especialistas, o local terá atendimento de psicólogos, fisioterapia, pilates e as práticas integrativas do SUS, como auriculoterapia e acupuntura, entre outros”, salientou o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Mais benefícios

Morro da Fumaça oferece atendimento gratuito com especialistas como pediatra, ginecologista, ortopedista, infectologista, cardiologista, endocrinologista, psiquiatra, otorrinolaringologista e neuropediatra. As demais consultas com outros especialistas são adquiridas pelo Governo Municipal através do Consórcio CIS-AMREC.

Atualmente, os especialistas prestam os atendimentos nas unidades de saúde do município, o que mudará com a conclusão do Centro de Especialidades, prevista para o segundo semestre de 2021. “Sem as especialidades nas unidades, haverá mais agilidade nos demais atendimentos, e o foco será na atenção básica primária ao cidadão. Esta é mais uma grande conquista para Morro da Fumaça que beneficiará a todos”, falou a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Colaboração: Marciano Bortolin  / Assessoria de Comunicação