O Conselho Municipal do Bem Estar Animal (Combea) de Urussanga é um trabalho voluntário voltado à causa animal no município. Criado em julho de 2020, o conselho conta com várias pessoas que participam do projeto. Na última quarta-feira (17), o Combea participou de uma reunião para a reestruturação do conselho para as atividades em 2021.

O presidente do Combea, Vanderlei Marcírio (o Deco), e o voluntário, Pedro Célio Pereira, estiveram no Programa Comando Marconi nesta sexta-feira (19). Os representantes voluntários conversaram sobre a reunião que tiveram e sobre o trabalho que vêm desenvolvendo no município. A entrevista foi conduzida pelo repórter Edi Carlos de Rezende.

Ouça:

 

 

Segundo Deco, o Combea pretende trabalhar à frente de diversas áreas, desenvolvendo uma “cultura diferente”, ou seja, participar de regulamentações e proteção da causa animal no município. “O Combea atuará em diversas áreas, não vamos só passar a mão na cabeça dos cachorros. Nós vamos tentar e batalhar para trazer uma cultura diferente para tudo. Por exemplo, a gente vai trabalhar na parte protetiva, existe um regulamento de quantos metros de corrente que o cachorro tem que ter (…) É um trabalho amplo”, afirmou.

O presidente do conselho também frisa a importância da parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) da causa animal no município para auxiliar na mesma missão. “Criar caminhos, não barreiras”.

Entre em contato com o Conselho Municipal do Bem Estar Animal de Urussanga: (48) 9 9604 6933 e pelo e-mail combeaurussanga@gmail.com