O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) foi empossado nesta sexta-feira (5), como novo secretário de Estado da Educação, em cerimônia na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Enquanto estiver à frente da secretaria, o parlamentar estará licenciado de sua cadeira na Assembleia Legislativa, que será ocupada pela primeira suplente da coligação Mais por Santa Catarina (MDB-PSDB), Dirce Heiderscheidt (MDB).

Na posse, Vampiro anunciou a adesão da EEB Joaquim Ramos, de Criciúma, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares. O novo secretário também quer aperfeiçoar a educação em alguns quesitos importantes, como a estrutura das escolas. E, diante da pandemia, ele ressalta a atenção aos cuidados e protocolos de segurança.

 “É um momento importante, precisamos da retomada das aulas, mas com segurança e qualidade. Esse é o nosso foco e desafio agora e vamos atuar com muita responsabilidade. Contamos com a ajuda e atenção de todos que estão envolvidos no processo. Temos uma equipe profissional muito forte. Nosso objetivo é entregar uma Santa Catarina ainda melhor na Educação”, pontuou Vampiro.

Na Assembleia, a posse de Dirce Heiderscheidt está marcada para a sessão ordinária da próxima terça-feira (9). Esta será a segunda vez, na atual legislatura, que ela assumirá uma cadeira na Alesc. Dirce também exerceu o mandato entre outubro e dezembro do ano passado, em substituição a Fernando Krelling (MDB).

Acompanhe

O advogado Luiz Fernando Cardoso, novo secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, será entrevistado pelo apresentador Edi Carlos de Rezende nesta segunda-feira (8). A conversa acontece no programa Comando Marconi, a partir das 07h50min.

Com informações da Agência ALESC