O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Fumacense de Eletricidade – CERMOFUL, Rodney José Recco reuniu a imprensa regional para apresentar um balanço da atual gestão no quadriênio 2017/2020. Segundo Recco, o encontro faz parte do processo de informação e transparência aos associados e consumidores da cooperativa e tem como objetivo demonstrar dados econômicos e financeiros da Cermoful.

O evento teve uma apresentação da equipe técnica da Cermoful através de seu gerente José Eduardo Lima que ratificou o planejamento proposto pela administração no início da gestão, apresentando dados que apontam investimentos em infraestrutura, renovação da frota de veículos, aquisição de um caminhão de Linha Viva entre outros. Além disso, a cooperativa fechou o balanço do quadrimestre com saldo positivo com mais de 9 milhões de reais em caixa, mesmo não realizando reajuste recomendado pelos órgãos regulatórios em setembro de 2020.

Outro fator positivo, aponta Recco, é de que, pela primeira vez nos 57 anos de história da Cermoful, realizou-se a distribuição de sobras de mais de 1,3 milhão de reais para os associados.  Também foram investimentos em ações sociais como o Programa Mais Benefícios que concede descontos em saúde, educação, comércio, serviços, entre outros, e o Programa Amparo Cermoful que presta Auxílio Funeral para os associados.

Além, disso a Cermoful contemplou mais de 150 entidades através de projetos sociais nas áreas de cobertura da cooperativa. Tudo isso culminou com a aprovação de 91,6% de aprovação dos serviços através de pesquisa realizada em dezembro de 2020.

Ouça um trecho da fala do Presidente Rodney José Recco:

 

Colaboração: Comunicação Cermoful

Da Redação