O Criciúma, através de seu presidente, Anselmo Freitas, manifestou o desejo do clube em disponibilizar a estrutura do estádio Heriberto Hülse para a cidade como local de vacinação contra a Covid-19. O secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, recebeu a carta do mandatário carvoeiro oficializando a posição do Tigre na manhã desta sexta-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde.

“A nossa posição veio logo após o lançamento do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19, pelo Governo de Santa Catarina nesta quarta-feira. As instalações do estádio estão em perfeitas condições de receber a ação de imunização. O clube entende o momento de união e de máximo auxilio no combate da doença. Não poderíamos deixar de auxiliar nossa cidade em um momento tão importante”, afirmou o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas.

O secretário de saúde, Acélio Casagrande, recebeu a posição do clube de forma muito positiva. “Em nome de todos os criciumenses, nossa gratidão ao presidente Anselmo, toda diretoria e a instituição. Estamos em fase de análise do número de doses que chegarão a Criciúma, e com certeza, na necessidade, vamos utilizar o estádio como um local de imunização”, destacou.

O Governo Estadual pretende vacinar 2,8 milhões de catarinenses dos grupos prioritários em um primeiro momento. A doença vitimou mais de 200 mil brasileiros e quase 400 cidadãos da AMREC (Associação dos Municípios da Região Carbonífera).

Colaboração: Celso da Luz / Criciúma E. C.