A Liga Urussanguense de Desportos (LUD) confirmou, para o mês de fevereiro, a realização da Taça Geraldo Soccer Club. A competição será organizada pela MC Eventos em conjunto com a LUD. O torneio será disputado nas categorias Sub-17 e Livre.

Conforme o presidente da Liga, Geraldo Antônio de Souza, a Taça irá reunir equipes de Urussanga e região. Segundo ele, já estão confirmados 16 times na categoria Livre, além de seis participantes no Sub-17.

As partidas acontecerão no campo sintético Geraldo Soccer Club, em Águas Mornas. O cronograma de jogos e os confrontos serão divulgados em breve.

Ouça as informações do repórter Gustavo Marques:

 

Campeonato da Quaresma

Após diversas paralisações, a LUD planeja o retorno do Campeonato da Quaresma já na próxima semana. Em entrevista ao Giro Final, o presidente da entidade disse que eles estão trabalhando para realização dos jogos ainda neste mês de janeiro. Apesar dos planos, o cenário ainda é de incertezas, principalmente pelo aumento expressivo de casos da Covid-19 em Santa Catarina. A liberação vai depender da matriz de risco da Secretaria de Estado da Saúde.

O torneio teve início no dia 29 fevereiro, mas precisou ser paralisado em virtude das determinações dos órgãos de saúde. Quase um ano depois, restam três jogos para o encerramento da competição, sendo as duas partidas da semifinal e a grande decisão. Quatro times estão vivos na briga pelo título: Ajax/Siderópolis x Sem Nome F.C. e Nova Orleans x Fibramax/Barreiros.

Leia também: Criciúma anuncia Hemerson Maria como novo técnico