O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, localizado no bairro Pinheirinho, foi inaugurado em 2020 e tem como destaque o Skatepark. A estrutura conta com 1.728,32 m² e superou as expectativas dos amantes do esporte e reúne skatistas diariamente. Além disso, o contrato para a construção de um restaurante foi homologado, visando ampliar o espaço de recreação e descanso.

Foto: Arquivo Secom

Com capacidade de transportar até 30 passageiros, o trem de passeio Terezinha é a diversão da criançada no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Um palco coberto na parte central também é um diferencial, sendo muitas vezes usados por profissionais de Educação Física para a execução de aulas. O local existe desde 2011 e é situado na Avenida Centenário, no bairro Próspera.

Já no Parque dos Imigrantes, a atração é a atafona, um instrumento utilizado pelos colonizadores da região Sul de Santa Catarina para a produção de farinha de milho, de polvilho e de mandioca. O equipamento foi até mesmo usado por professores de Matemática para ensinar alunos de escolas municipais a resolverem fórmulas matemáticas, aliando teoria à pratica.

Foto: Arquivo Secom

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, as fiscalizações da Vigilância Sanitária, em relação as normas restritivas da Covid-19, estão sendo feitas diariamente em todos os parques. “Todos os parques têm seus diferenciais e destaques e proporcionam um ambiente familiar confortável”, salientou.

Colaboração: Letícia Ortolan / DECOM – Diretoria de Comunicação