Por causa do aumento de casos positivos do novo coronavírus em Urussanga, região, estado e país, a equipe da Vigilância Sanitária do Município, junto da Polícia Militar, realizou na noite da última quinta-feira (26) uma nova ação de orientações em estabelecimentos como bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes e outros locais.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Urussanga, Marília Barbosa, a ação se fez necessária uma vez que a Matriz de Avaliação de Risco Potencial subiu de grave (laranja) para gravíssimo (vermelho). A profissional participou do programa Comando Marconi desta segunda-feira (30). Ouça a entrevista:

 

Marília Barbosa ainda relatou que nesta quinta-feira também aconteceu uma reunião entre a equipe da Vigilância e representantes da CDL e CDL Jovem. “Na ocasião repassamos as Portarias Estaduais e o Decreto Municipal, reforçamos as orientações voltadas à diminuição do contágio pela COVID-19, e alinhamos algumas ideias sobre as possíveis ações a serem realizadas no Natal Encantado”, declarou a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária.