Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo e maus tratos a animais, na tarde desta quinta-feira (22), em Siderópolis. Por volta das 14h 15min, a guarnição recebeu informação de que dois cães haviam sido baleados, no bairro Rio Albina.

Conforme a Polícia Militar, no local os policiais descobriram que um dos cães, da raça pitbull, teria tentado atacar o gado do morador vizinho. O homem relatou que não conseguiu afastar o animal, momento que foi atacado pelo cão. Logo foi até a sua casa e pegou uma espingarda calibre 28, efetuando um disparo em direção aos cachorros para tentar proteger seu gado.

O homem detido confessou que possuía armas em sua casa, local em que os policiais localizaram e apreenderam duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 36, mais uma munição intacta e outra deflagrada. No local também havia uma espingarda de pressão. As armas apreendidas não possuíam marca e nem numeração.

O homem foi preso em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Os animais foram levados pelo proprietário a um médico veterinário.