No próximo domingo (25) Lauro Müller receberá o atleta Leandro Sekko para enfrentar um desafio na Serra do Rio do Rastro: descer a Serra empinando a bicicleta com uma roda só. O atleta é natural de Curitiba, no Paraná, e é recordista mundial da modalidade “Wheeling Bike” (empinar bicicleta).

Leandro bateu o recorde em novembro de 2017 ficando sobre uma só roda em sua bike com o tempo de 12h01min06seg ininterruptas. Seu novo desafio é descer a Serra do Rio do Rastro empinando a sua bicicleta. A Serra é cortada pela Rodovia SC-390 e tem mais de 1421 metros de altitude, com subidas íngremes. Essa é considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo, com 284 curvas e uma descida espetacular inserida dentro do bioma da Mata Atlântica.

Leandro Sekko sempre se aventurou no mundo radical e de novos desafios. Desta vez, escolheu curtir a maravilhosa serra catarinense empinando sua bike. O desafio acontecerá no trecho mais difícil da estrada e ele percorrerá em torno de 7 km sobre uma só roda.

O atleta recebe o apoio do Governo de Lauto Müller através da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Obras e Comissão Municipal de Esportes. Também tem parceria com a Cooperativa de Crédito Cresol Encostas da Serra Geral, com o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, a Feira da Agricultura Familiar, a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, o Conselho Municipal de Turismo de Lauro Müller e empreendedores de turismo de Lauro Müller.

Fonte: Assessoria de Comunicação