As campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite (que tem como meta imunizar 95% do publico alvo, em Urussanga) e a de multivacinação (atualização da caderneta de vacinação) terão o Dia D, para a imunização de crianças e adolescentes até 15 anos, no sábado (17) quando o atendimento nas unidades de saúde do município será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Apenas na UBS do bairro Estação, onde funciona o Centro de Triagem da COVID-19, não haverá aplicação das doses de proteção.

De acordo com Marília Ferreira Marcineiro, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Urussanga, o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite é o de crianças menores de cinco anos de idade. Já na multivacinação, são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Ela ainda ressalta que devido à pandemia as equipes das unidades de saúde obedecerão as diretrizes nacionais sobre distanciamento social, o uso de máscara e de álcool em gel.

Nessa campanha, que segue até o dia 30 de outubro, serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.

 

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga