A Prefeitura de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Saúde, está realizando testagem por demanda livre para Covid-19. A ação iniciou no último sábado (10) e vai até quinta-feira (15) no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade, no Centro. Só no sábado foram 285 pessoas testadas, onde seis positivaram, mas apenas um caso permanece ativo. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os demais já apresentaram resposta imunológica e já são considerados curados.

Na avaliação da responsável pelo projeto de testagem da população, Fabiana Guse, a ação de sábado foi positiva, mas se esperava um pouco mais. “Sempre se espera um pouco mais, no entanto com o feriado na segunda-feira muitas pessoas viajaram, mas acaba ficando dentro do esperado”, avalia.

Quem quiser fazer o teste pode se dirigir até na próxima quinta (15) ao Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro. “Quem ainda não realizou o testou deve primeiramente entrar em contato com seu Posto de Saúde para agendamento. Vamos seguir com demanda livre para testagem de profissionais de estabelecimentos do comércio em geral, como bares e restaurantes”, afirma a secretaria de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul