Na terça-feira (22), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizou a Operação “Coliseu” com o objetivo de reprimir crimes de roubo ocorridos em Laguna. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Judiciário.

De acordo com as investigações, dois homens e um adolescente, todos de Tubarão, seguiram para Laguna especificamente pela região da Madre com o objetivo de roubar um veículo que seria novamente encaminhado a Tubarão. Para isso, enquanto um deles permanecia escondido em meio ao matagal, o outro, na companhia do adolescente, abordou um casal em um veículo Hyundai HB 20, anunciando um assalto.

Na ação, colocaram a mulher no porta-malas, sob ameaça de ser executada, e passaram a fugir do local, em direção a região conhecida por Barranco Quebrado, em Tubarão. No meio da fuga se depararam com uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático, abandonaram o veículo roubado e fugiram em meio à vegetação nativa, até que o terceiro homem posteriormente os resgatasse.

A investigação, por sua vez, apontou a presença de um quarto envolvido, que forneceria guarida e ocultaria o veículo subtraído em sua residência, já que residiria na Madre, em Tubarão/, região estratégica e local em que os três homens passariam durante a fuga do município de Laguna.

“O êxito dessa operação policial se deu ao empenho e dedicação do 5º PPT, que nos auxiliou no levantamento dos específicos endereços, culminando na prisão de três indivíduos e na apreensão de um revólver calibre .38, com numeração suprimida e mais oito munições do mesmo calibre”, destaca o Delegado Bruno Fernandes, titular da DIC e coordenador da investigação.

O outro investigado, que se encontrava em saída temporária, acabou se apresentando novamente ao Presídio de Tubarão, como se nada tivesse ocorrido, e o mandado foi cumprido no referido presídio.