O atendimento na Unidade Satélite de Saúde do bairro De Villa foi retomado, na quinta-feira (17), de maneira gradativa. De acordo com a secretária de Saúde, Enfermeira Ingrid Zanellato, o atendimento médico e de enfermagem acontece nas segundas e quintas-feiras, no período matutino.

Ainda de acordo com a secretária da Pasta a retomada gradual dos atendimentos se dá por razão da pandemia. “Conforme as orientações relacionadas à pandemia gerada pelo novo coranavírus forem flexibilizadas o atendimento poderá ser ampliado, mas ainda assim estamos retomando com as consultas, duas vezes por semana, como já era feito antes da COVID-19”, explica Ingrid.

Unidade Satélite

A unidade satélite funciona como ponto de apoio para marcação de consultas, exames e informações. Uma ou duas vezes por semana, uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem comparecem à unidade para fazer o atendimento presencial. Neste dia, são realizadas consultas pré-agendadas, demanda imediata e procedimentos de acordo com a demanda do paciente.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Comunicação Prefeitura de Urussanga