Na tarde desta segunda-feira (14), três homens foram presos pela Polícia Militar, após tentarem furtar uma residência, em Içara. Por volta das 15h 45min, uma guarnição foi informada por populares da tentativa de furto, no bairro Tereza Cristina, onde alguns homens estariam mexendo na janela de uma casa.

Conforme a PM, a guarnição iniciou as buscas e cruzou com o veículo Hyundai HB20 utilizado pelos suspeitos. Ao avistarem a guarnição, os homens fugiram a pé, pulando muros e invadindo residências. Com a ajuda de populares, os policiais encontraram os homens suspeitos, um com 27 anos e outros dois de 46 anos. Dois homens foram identificados com diversas passagens por furto e o outro estava com mandado de prisão ativo por furto.

Os policiais apreenderam um rádio comunicador, que estava copiando a frequência da PM de Içara, um telefone celular e o veículo HB 20. O carro estava com registro de roubo na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul. Os homens foram presos por receptação, resistência, desobediência, violação de domicílio, sendo que um deles estava com mandado ativo pelo crime de furto. Todos os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.