Além de seguir o calendário de 2020 das corridas Sprint, de curta duração, da Porsche Cup Brasil, o piloto catarinense André Gaidzinski comemora o convite para integrar a equipe Farbenem em uma corrida do campeonato Endurance, de longa duração, com 300 quilômetros.

Com quase três horas de prova, a etapa Endurance será realizada no dia 19 de setembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). “Será um desafio diferente, pois a prova conta com dois pilotos e cada time é responsável por definir sua estratégia de revezamento, troca de pneus e reabastecimento durante as paradas no box”, explica Gaidzinski. “São três pit stops obrigatórios com tempo mínimo de 6 minutos cada”, ressalta. Seu parceiro de corrida será Valmir Benavides, mais conhecido como Hisgué. A Tintas Farben, de Santa Catarina, também é a fornecedora oficial de tintas para a pintura de todos os carros da Porsche Cup.

Em entrevista ao Ponto de Encontro, o piloto criciumense falou sobre este novo desafio. Ouça:

 

Uma semana após a corrida de longa duração, no dia 26 de setembro, será a vez do piloto catarinense participar da terceira etapa da GT3 3.8 da Sprint,  categoria que está desde o ano de 2018. A competição também será no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). “Em virtude da pausa realizada pela pandemia, o calendário ficou apertado nesse segundo semestre, mas estou preparado fisicamente e psicologicamente para esses desafios”, fala André que, na retomada das corridas, no dia 15 de agosto, em Interlagos (SP), conquistou o terceiro lugar. “Minha motivação está alta e quero usá-la a meu favor nas próximas corridas”, destaca o piloto que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Para participar das provas os pilotos terão que apresentar os testes PCRs da Covid-19 negativos e seguir uma série de protocolos sanitários e de distanciamento social. As corridas serão com portões fechados e utilizarão um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras.

Sobre o piloto André Gaidzinski

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil. Gaidzinski teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.

Colaboração: Juliana Pamplona / Assessoria de Comunicação