Devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades relacionadas a eventos e ações culturais foram paralisadas. Dando continuidade aos trabalhos da Diretoria de Turismo de Urussanga, um encontro será realizado na semana que vem na Vigna Mazon com o objetivo em dar sequencia na retomada de pequenos eventos e concretizar algumas ações referente ao turismo local.

A reunião é destinada apenas para representantes de instituições do município e para as pessoas que possuem ligação direta com o setor de eventos. O encontro irá tratar de assuntos como: soluções, ideias e estudo de viabilidade de formas para retomada de pequenos eventos; formatação da grade de cursos de capacitação que serão disponibilizados pela prefeitura para o trade turístico, sendo inicialmente os cursos: gestão de serviços, produtos e marca; sommelier de vinhos e cervejas; gastronomia, panificação e confeitaria italiana. 

Será iniciada também uma conversa com uma empresa contratada pela prefeitura para um projeto de preparação de pacotes, roteirização e preparação de atrativos turísticos, com o intuito de iniciar o turismo guiado na cidade.

 

A redação