Na manhã desta terça-feira (11), um homem foi preso após assassinar a ex-companheira a facadas e ferir outra mulher que tentou impedir as agressões, em Laguna. O crime aconteceu por volta das 11h 40min, nos fundos de um estabelecimento comercial na Avenida Coronel Fernandes Martins.

Conforme a PM, uma testemunha informou que escutou uns gritos de socorro em uma loja. Ao verificar o que estava acontecendo, percebeu que o homem agredia sua ex-mulher com uma faca de cozinha. No local também havia uma funcionária da loja que também foi vítima da agressão ao tentar parar a ação do criminoso.

A proprietária da loja, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Já a funcionária do estabelecimento foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo conduzida ao Hospital de Laguna com ferimentos graves, onde passou por uma cirurgia.

A Polícia Civil, que iniciou a investigação assim que o crime foi registrado, encontrou o autor escondido no trapiche nos fundos do local do fato e deu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Laguna. Conforme a Polícia Civil, o crime foi premeditado. O homem saiu de Tubarão para matar a ex-mulher em Laguna, motivado por uma traição. O suspeito relatou aos policiais que fez o uso de cocaína antes e depois de cometer o crime.