Nesta segunda-feira (10), policiais civis da Delegacia de Orleans prenderam três indivíduos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em Orleans e Lauro Müller. A ocorrência se estendeu até a madrugada desta terça-feira (11), já que um dos indivíduos conseguiu fugir em um primeiro momento.

A Polícia Civil realizou o acompanhamento de um veículo com os ocupantes suspeitos e fez a abordagem próxima a uma área de mata, local em que os criminosos utilizavam para esconder drogas. Dois indivíduos correram para o interior da mata, enquanto um fazia a vigília no interior do veículo.

E.J.O. foi imediatamente capturado no interior do veículo, enquanto E.H. fugiu, sendo localizado após horas de busca pela mata. Durante as buscas foi solicitado apoio do canil, sendo encontrado diversos invólucros cocaína, que haviam sido dispensados no momento da fuga, totalizando 179 gramas.

Após receber informações de que o terceiro criminoso teria fugido para o município de Lauro Müller, os policiais civis se dirigiram até a residência do suspeito. A.W.W. foi localizado e detido pelos policiais. Além dos três detidos, a Polícia Civil apreendeu um automóvel GM Ônix utilizado para a comercialização dos entorpecentes, aparelhos celulares e dinheiro.

Participaram dos trabalhos policiais militares de Orleans e do Canil de Criciúma.