O time de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc participará de um duelo online contra São José, nesta quarta-feira (12). A atividade envolvendo as duas equipes será realizada em plataforma digital, a partir das 17h30.

O duelo envolverá atletas do Sub-15 ao Sub-18, sendo que cada time deverá ter dez jogadoras. “É uma experiência nova para todos nós. Infelizmente a pandemia acabou fazendo com que as competições fossem paralisadas, mas seguimos a rotina de treinos em casa para estarmos bem quando tudo voltar”, destaca a técnica da FME/Satc, Luana Scaini Minotto.

A disputa entre as equipes será dividida em oito exercícios, com seis deles passados de forma antecipada para treinos e dois surpresas. Quem obtiver mais pontos ganhará o duelo, que contará também com arbitragem. “Além de estarmos estimulando a pratica esportiva de nossas atletas, existe também a parte da integração com o time adversário. Temos certeza que será uma experiência muito legal”, frisa Luana.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma