Nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem foragido do presídio e que estava com dois mandados de prisão ativos, em Criciúma. A Guarnição Reforçada estava em rondas pelo bairro Progresso, quando visualizou uma motocicleta Honda CG 125 FAN, com seu condutor em atitude suspeita.

Conforme a PM, o homem fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante o trajeto o condutor sacou uma arma de fogo e apontou para a guarnição. Um dos policiais realizou um disparo de arma de fogo para repelir a ação do criminoso. Na sequência o suspeito caiu da motocicleta, continuando a fuga a pé. Ele foi encontrado posteriormente no pátio de uma residência.

A arma utilizada pelo suspeito não foi encontrada. Durante a consulta no sistema de segurança, os policiais perceberam que o homem estava foragido do sistema prisional e com mandado de prisão ativo pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. Após os procedimento ele foi conduzido para o presídio Santa Augusta.