O Governo de Urussanga, em parceria com a ABADEUS e a empresa CEUSA DURATEX, informa que foram prorrogadas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para o curso Jovens Talentos Empreendedores. A formação de carreira contará com carga horária de 60h com aulas duas vezes por semana, de maneira EaD de forma online, no período vespertino. O início das aulas será definido assim que a turma for fechada.

 As vagas estarão disponíveis até o dia 17 de agosto e as inscrições podem ser feitas no CRAS de Urussanga, Av. Nereu Ramos, nº 360 de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou pelo site http://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes. Para participar, o interessado deve estar estudando ou ter completado o ensino médio. Cabe ressaltar que para as inscrições presenciais todos os cuidados exigidos, por razão da pandemia, estão sendo adotados pela equipe responsável.

Para participar é preciso que os jovens interessados saibam da necessidade de ter acesso à internet e wifi como critério para fazer parte do projeto e acompanhar os conteúdos. E que, após a inscrição, todo o processo seletivo será feito online ou por telefone, como forma de seguir o protocolo de prevenção da COVID-19.

Documentação exigida: carteira de trabalho, certidão de nascimento, RG, CPF, uma foto 3×4, atestado de frequência ou histórico escolar, RG e CPF do responsável, comprovante de residência, comprovante de renda dos responsáveis (cópia e original) e ter entre 14 e 24 anos.

O curso de Empreendedorismo Juvenil será ofertado com os seguintes temas: Inteligência Emocional (autoconhecimento; competências socioemocionais; competências cognitivas mais elevadas); Inteligência Empreendedora (inovação e ferramentas para inovação; negócios e resultados digitais); gestão empreendedora (análise de mercado, estudos de tendências e comportamento); voluntariado; meio ambiente e responsabilidade social; novos modelos de negócios no mundo atual; e Inteligência Tecnológica: ferramentas e linguagens de informática; inovação tecnológica; processos de Inteligência tecnológica – IT; Inteligência artificial no mundo corporativo.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga