O Criciúma terá um jogo decisivo na tarde desta quinta-feira (30/07) pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O Tigre encara o Marcílio Dias, às 16 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. Uma vitória garante os carvoeiros na semifinal da competição estadual.

No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse no dia 8 de julho, as equipes empataram sem gols. Pela fórmula de disputa, Tigre e Marcílio Dias jogam com a necessidade da vitória. Em caso de igualdade no tempo normal, o vencedor será conhecido na disputa por pênaltis.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Roberto Cavalo não contará com Adenilson, que cumpre suspensão automática. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no último confronto. Além dele, o zagueiro Rodrigo Milanez também está fora, lesionado. Já o atacante, Thiago Henrique, apresentou um problema durante os treinamentos, e passará por avaliação. Por outro lado, o zagueiro Maurício Barbosa deverá fazer a sua estréia com a camisa tricolor.

Confira a coletiva do técnico Roberto Cavalo:

 

O treinador deverá optar pelo esquema 4-3-3, com Agenor; Victor Guilherme, Maurício Barbosa, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho e Carlos César; Léo Ceará, Jean Dias e Thiago Henrique.

Na manhã desta quarta-feira (29, no CT Antenor Angeloni, ocorreu a última atividade antes da partida. Os atletas realizaram um trabalho tático e de posicionamento. A viagem com destino a Itajaí ocorreu no início desta tarde.

Testes negativados

Ao todo, 37 testes RT-PCR foram realizados nesta terça-feira (28) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Nenhum caso positivo foi detectado nos convocados para o jogo desta quinta-feira (30).