Homem é preso após realizar assalto em Içara

Um dos suspeitos foi preso em Morro da Fumaça e seu comparsa conseguiu fugir pela mata

164
Foto: Polícia Militar

Na noite desta terça-feira (30), a Polícia Militar de Morro da Fumaça conseguiu localizar e prendeu um dos autores de um roubo, em Içara. O crime aconteceu por volta das 21h 40 min, no bairro Vila São José, quando pai e filho chegavam em sua residência. As vítimas foram rendidas por dois homens, sendo que um deles portava um revólver. Os agentes anunciaram o assalto e não deixando as vítimas saíram do veículo Corolla.

Conforme a PM, os criminosos só liberaram as vítimas na região do Balneário Esplanada, próximo as dunas, no sentido ao Balneário Campo Bom.  Em seguida os suspeitos foram em direção a Morro da Fumaça, onde uma guarnição iniciou o acompanhamento. No trajeto o condutor perdeu o controle em uma curva, fazendo com que os dois homens abandonassem o carro e fugissem para uma região de mata.

As guarnições montaram um cerco na região e um dos suspeitos foi encontrado no porão de uma casa. Apesar das buscas, o segundo envolvido não foi encontrado. Por fim, o homem detido foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado para a Delegacia de Polícia. O carro foi recuperado e entregue ao proprietário.