Suspeitos de danificar residências com tiros são identificados em Gravatal

Policiais civis e militares realizaram uma operação, na manhã desta segunda-feira (29), par identificar os autores

158
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Civil de Gravatal, com apoio da Polícia Militar de Gravatal e Armazém, desencadeou uma operação policial com objetivo de identificar os autores de disparos em série que atingiram diversas residências na madrugada de ontem (28). Com o auxílio de imagens das câmeras de segurança os policiais identificaram um veículo, de onde partiram os disparos.

Conforme a Polícia Civil, o carro foi localizado em um bairro próximo ao Centro de Gravatal. A residência e o proprietário do veículo foram identificados e um mandado de busca e apreensão foi requerido ao Juiz de Plantão. A busca foi deferida pelo Magistrado de Plantão, após parecer favorável do Ministério Público da Comarca de Armazém.

Durante o cumprimento das buscas foi possível a apreensão do veículo envolvido no crime e a identificação de três jovens suspeitos. Foram apreendidas pequenas porções de maconha e alguns objetos de prova. Segundo apurado pela Polícia, a arma utilizada no delito teria sido uma pistola de ar comprimido, capaz de efetuar disparos com munição de chumbo.

Os autores estão sendo interrogados no Inquérito Policial instaurado para apurar os fatos e poderão ser indiciados pelo crime de dano e porte ilegal de drogas.