O início do campeonato catarinense marcado para o próximo, dia 8, segue ameaçado, e poderá não iniciar na data marcada pela FCF. O significativo aumento de casos de coronavírus no estado, poderá adiar em mais alguns dias o reinício da competição. No próximo, dia 5, o governador do estado deverá dar um novo parecer do decreto datado para data prevista.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, deverá se encontrar hoje com o prefeito da capital, Gean Loureiro, para buscar um entendimento na utilização por parte dos clubes da capital, os seus respectivos estádios.

Carlos Moises, poderá indicar que a FCF, reinicie a competição no dia 12 ou 15 de julho, ou seja, dando um prazo para os casos diminuírem em todo o estado. Outro fator, e o aumento de casos em Joinville, novo epicentro de coronavírus no estado.

De qualquer forma, a FCF está atenta, e, em contato com as autoridades estaduais e municipais para definir ou não um adiamento que poderá ser definido ainda hoje ou no mais tardar, na quarta-feira, dia 1º de julho.

A redação