O comitê de combate a COVID-19 de Cocal do Sul reuniu-se nesta sexta-feira (26/06), para avaliar a pandemia e definir novas regras de restrição, além de ações de fiscalização. A preocupação é com a escalada dos números nas internações nos hospitais da região e a falta de medicamentos para sedação dos pacientes.

Durante o encontro foi ouvido todos os presentes, onde foi colhido informações para redigir um novo decreto. Esse decreto vai ser levado a reunião da Comissão Intergestora Municipal de Saúde da Região Carbonífera (CIR-Carbonífera, que reúne os secretários de saúde e mais a coordenadora regional de saúde que representa a Secretaria de Saúde de Estado).

“Estamos preocupados com a situação. Por isso estamos pedindo para que a população faça a sua parte e colabore. Mantenha o distanciamento social, evitando de ir ao supermercado com toda a família, evite bares e ficar nas lojas de conveniência. Evite de sair as ruas sem necessidade, principalmente se tem mais de 60 anos”, disse o prefeito Ademir Magagnin.

O Comitê de Combate da Covid-19 reúne o prefeito, a vice-prefeita, os secretários, presidente de autarquias, Defesa Civil municipal, da câmara de vereadores e o representante da Polícia Militar.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul