O governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020. A apresentação obrigatória do brasileiro que completar 18 anos de idade acontece, normalmente, nos seis meses do ano, mas por razão da pandemia gerada pela COVID-19 o prazo para o alistamento, que deveria encerrar em 30 de junho, passou para o dia 30 de setembro.

Em Urussanga, a Junta Militar está anexa à Rodoviária e atende nos seguintes horários: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, e para fazer o alistamento virtual, basta acessar o site: https://www.alistamento.eb.mil.br/. Informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3465-4739

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga