As equipes de futebol e futsal feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma continuam com as rotinas de treinos. As atividades retomaram no início de maio, com o cumprimento de normas estabelecidas por autoridades de saúde.

A técnica do time de futsal, Renata Machado, avalia de forma positiva o retorno dos treinos e as normas aplicadas para a segurança das atletas. “Mesmo com a paralisação no início da pandemia, continuamos realizando atividades de forma individual, mas sabemos que não se compara aos trabalhos presenciais. Estamos tomando todos os cuidados para garantir a integridade e saúde de todas as nossas atletas”, pontua.

Com quase um mês de trabalho após a paralisação das atividades, a comandante do futebol feminino de Criciúma, Sabrina Cassol, destaca a incerteza sobre o calendário esportivo de 2020. “Não sabemos ainda como ficará o restante da temporada, porém, estamos trabalhando dentro das possibilidades e buscando estar preparadas para quando as coisas retornarem à normalidade”.

Os times de futsal e futebol feminino da FME tem a parceria com a Faculdade Esucri e com o Criciúma Esporte Clube e representam o município em competições regionais, estaduais e nacionais.

Colaboração: Texto – Fabrício Júnior