O Brasil vive seu momento de discussões em todos os poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário. Há tantos temas a serem abordados e que merecem atenção dos políticos, em especial. Para tentarmos entender melhor o que pensam os agentes públicos representantes da população catarinense, a Rádio Marconi ouviu o Deputado Federal, Gilson Marques, ele que é do Partido Novo Catarinense.

Sobre a MP 966 (“que reduz a responsabilização de agentes públicos por erros relacionados à Covid-19”) o parlamentar destacou a importância de entendermos que as pessoas, em tempos de pandemia, querem que o Estado resolva os seus problemas, porém estamos vivendo um tempo nebuloso da política nacional. “A Medida Provisória 966 é exemplo de uma chave certa que dará mais poderes para cada vez mais provocarem falcatruas. Me declaro contrário a ela”, ressaltou o Deputado.

O Deputado Catarinense ainda diz não concordar com a prorrogação das eleições para depois de 2020, pois será perigoso para os municípios. “Vamos manter nos cargos vereadores e prefeitos em todo o país, mas sem votos. Ninguém quer ser governando por alguém que não foi votado. Será um desrespeito com a democracia”, completa o parlamentar.

Estes e outros assuntos foram abordados na entrevista concedida ao comunicador Edi Carlos De Rezende. Ouça abaixo:

      Foto: Câmara dos Deputados

 

Da Redação / Edi Carlos De Rezende