Após tentativa de assalto 4 pessoas foram detidas em Capivari de Baixo

O grupo tentou realizar um assalto em Laguna, mas a vítima reagiu e os criminosos fugiram

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (11), três homens foram presos e um adolescente apreendido após uma tentativa de assalto, em Laguna. O crime foi registrado por volta das 18h 50min, em um mercado no bairro Cabeçudas.  O dono do estabelecimento, de 39 anos, relatou que um homem de posse de uma arma entrou mercado e anunciou o assalto.

Conforme a PM, a vítima percebendo que o autor estava com um simulacro de arma de fogo entrou em luta corporal e em determinado momento saiu correndo, entrando em  um veículo Peugeot 206, na cor preta, que estava parado a alguns metros do local. Logo após o suspeito fugiu em direção a Capivari de Baixo.

Informações foram repassadas para as guarnições de serviço, que realizaram uma operação barreira no bairro de Villa Flor, em Capivari de Baixo. Aproximadamente 1 hora após a fuga, o veículo foi avistado e logo em seguida os policiais deram ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento das viaturas, o criminoso avançou preferenciais de várias ruas, inclusive na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga cortou a frente de uma Honda Biz. As duas ocupantes do veículo caíram e tiveram lesões leves.

Já os autores da tentativa de roubo foram presos pelos policiais logo após o acidente de transito. Foram detidos quatro homens, sendo eles identificados com 39, 32 e 19 anos e um adolescente de 16 anos. Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil.