PRF apreende dois veículos furtados e prende 7 pessoas em Campos Novos

Dois automóveis, um com registro de roubo e outro de furto, foram apreendidos pelos policiais

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Nesta quinta-feira (7), por volta da 9h 40min, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional de Campos Novos, na BR 282, quando abordaram um automóvel Fox branco, com quatro ocupantes. Quando o motorista entregou o documento do veículo e a habilitação, o policial notou que o documento do veículo (CRLV) apresentava pequenos indícios de adulteração.

Conforme a PRF, os policiais fizeram uma análise e consulta ao documento, bem como aos sinais identificadores do veículo, que comprovaram sua clonagem. As placas e o documento eram falsificados. O Fox tinha sido roubado em Canelinha – SC, no dia 18 março. O motorista e sua esposa afirmaram que estavam fazendo o transporte remunerado dos outros dois homens.

Por volta de 12 horas, quando os policiais estavam conduzindo os quatro ocupantes do automóvel Fox e o veículo para a Polícia Civil de Campos Novos, receberam informação que um veículo Gol vermelho, furtado em Xanxerê, estava transitando na BR 282, em Campos Novos. Os policiais pararam a viatura e aguardaram para confirmar se o Gol vermelho realmente estava vindo pela BR 282.

O carro então passou e os policiais o abordaram. Mais três homens foram detidos. O motorista era funcionário de uma firma de lavação de carros, em Xanxerê. Ele afirmou que uma senhora deixou o carro para ser lavado e ele pegou o carro para ir viajar até Monte Carlo. Segundo informações da empresa de lavação, o funcionário tinha iniciado na empresa na última segunda-feira (4). Diante da situação, os três homens foram presos e também foram conduzidos para a Polícia Civil de Campos Novos.