Treviso: Funtrev adquire aparelho de topografia

A aquisição deste e outros equipamentos foram comprados com recursos obtidos junto ao Ministério Público, parte de um investimento de mais de R$ 315 mil reais

Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso agora dispõem de um aparelho GPS RTK, equipamento usado para topografia, o que contribui para torná-la uma das fundações ambientais mais bem equipadas do estado. A aquisição foi feita recentemente, bem como a de outros equipamentos comprados com recursos obtidos junto ao Ministério Público, parte de um investimento de mais de R$ 315 mil.
O novo equipamento será usado na execução do projeto de DATA que inclui o monitoramento do Rio Mãe Luzia, e posteriormente, de acordo com o engenheiro agrimensor, Leonardo Nava Blasios, auxiliará na confecção de produtos cartográficos georreferenciados voltados para obras de infraestrutura, meio ambiente, cadastro entre outros.
O engenheiro ambiental do fundação, Vinícius Pasquali frisou que uma equipe de cinco funcionários do Governo Municipal deverá ser treinada para trabalhar nos serviços topográficos. “Este aparelho representa um grande reforço para o planejamento de ações de preservação ambiental e, vai permitir que a fundação tenha mais autonomia para desenvolver trabalhos de medição topográfica”, comentou.
O prefeito Jaimir Comin, aproveitou para reforçar que é a primeira vez que o Governo Municipal dispões de um aparelho próprio de RTK. “Ter um equipamento de topografia em casa facilita em muito nosso planejamento e nossas ações voltadas às melhorias de infraestrutura, como a pavimentação asfáltica e, podendo trabalhar com uma equipe de funcionários ganhamos tempo e eficiência”, pontuou o prefeito.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Treviso