Homens de Morro da Fumaça são presos por tráfico de drogas

Os dois suspeitos foram presos na tarde de sábado (2), em Criciúma, com 2,7 quilos de drogas

Foto: Polícia Militar

Na tarde de sábado (9), dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Imigrantes, em Criciúma. Um dos detidos ainda foi enquadrado pelos crimes de porte ilegal de munição e adulteração de sinal identificador de veículo. Por volta das 14h 50min, guarnições estavam em patrulhamento, quando ao acessar o pátio de um posto de combustível, encontraram dois homens escorados em um veículo Fiat Fiorino.

Conforme a PM, quando os suspeitos perceberam os policiais demonstraram um comportamento bastante nervoso, indicando que iriam embarcar no automóvel para sair do local. Os homens foram abordados e durante a revista pessoal foi encontrado R$ 400,00 e dois aparelhos celulares. No veículo havia 2,03 quilos de maconha, em 4 invólucros. Ao serem questionados sobre o material, um dos detidos informou que havia feito a compra via celular e que pegou próximo a sua casa, em Morro da Fumaça, para entregar a outro rapaz que o encontraria no posto.

Segundo a PM, os detidos disseram ainda que não possuíam nada de ilícito em suas casas, inclusive autorizaram os policiais a fazer uma busca pelo local. Então três guarnições militares foram até Morro da Fumaça, no bairro Naspolini. Em uma das casa os policiais encontraram na garagem e no guarda-roupas buchas de cocaína, que totalizaram 5 gramas. Junto estava R$ 2.070,00 e duas munições de arma de fogo, calibre 380 e 22, além de um celular.

Na residência do outro detido, a qual faz frente com a primeira casa revistada, foi localizado escondido embaixo de algumas roupas 726 gramas de maconha e uma balança de precisão. Em frente à casa também foi apreendida uma motocicleta Honda CG com motor adulterado. Os envolvidos, de 24 e 34 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.