Vereador urussanguense esclarece emenda parlamentar destinada para pavimentação asfáltica

A princípio, o valor seria utilizado para pavimentação asfáltica no Rio Carvão, na SC-440

Foto: Divulgação

A luta é de anos! Enfim, a emenda parlamentar do, até então, deputado federal, João Paulo Kleinubing, será utilizado pela prefeitura de Urussanga para pavimentação asfáltica no trecho Santana/Urussanga, via Serrinha.

A luta para viabilizar o empenho começou ainda em 2014. Quatro anos depois, em 2018, a emenda caiu no caixa da prefeitura. Mas, só em 2020, o recurso será utilizado.

De acordo com o vereador, Odivaldo Bonetti, os empresários Fred e Gabriel Zanette tiveram participação direta na conquista. Tudo começou com um acerto entre eles, para a campanha de João Paulo Kleinubing. Se eleito, ele disponibilizaria R$ 1 milhão. Foi eleito, e assim o fez. Em entrevista ao programa Comando Marconi desta quarta-feira (22), Bonetinho dá todos os detalhes de como aconteceu a conquista da emenda parlamentar.

A princípio, o valor seria utilizado para pavimentação asfáltica no Rio Carvão, na SC-440. No entanto, o governo de Urussanga foi impedido de realizar a obra, pois se trata de uma rodovia estadual. A negativa do estado foi dada no dia 7 de abril.

Ouça o esclarecimento do vereador Odivaldo Bonetti. Ouça:

 

A redação