A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) emitiu, na tarde desta quarta-feira (22) uma nota de pesar pela morte do fundador e presidente do Grupo RIC e Grupo ND, Mário José Gonzaga Petrelli. Ele tinha 84 anos e faleceu em Florianópolis.

Leia a nota na íntegra abaixo:

Santa Catarina perde hoje um de seus cidadãos mais notáveis. É com profundo pesar e consternação que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT comunica o falecimento do comendador Mário José Gonzaga Petrelli, aos 84 anos.

Homem de caráter nobre, trajetória profissional brilhante e visão empresarial privilegiada, Mário José Gonzaga Petrelli foi um dos principais protagonistas da história da comunicação em Santa Catarina e no Paraná, fundador e presidente emérito do Grupo ND Comunicação e do Grupo RIC. 

Em nome da radiodifusão catarinense, manifestamos a nossa dor e registramos que sua trajetória servirá de permanente lembrança dos propósitos que o guiaram em vida, deixando para os que ficam a responsabilidade de perseverar e honrar a sua memória pautando o desenvolvimento social do estado e do segmento da comunicação com ética e transparência,  valores que sempre cultivou em tudo o que fez. 

Mário Petrelli deixa quatro filhos, entre eles nosso ex-presidente Marcello Corrêa Petrelli, em nome de quem manifestamos nossa solidariedade aos demais parentes e amigos para os quais sua ausência será, para sempre, insubstituível. Que nossas orações ajudem a amenizar a dor neste momento difícil para todos nós.

Silvano Silva Presidente ACAERT