Seguem as buscas pelo autor do disparo que vitimou policial militar em Criciúma

Uma grande operação foi montada com equipes especializadas da Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina

148
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar montou uma grande operação na tarde desta quarta-feira (31), em Criciúma, contanto com o apoio da Polícia Civil, para localizar o suspeito de atirar em dois policiais militares, no bairro Renascer, no momento em que uma guarnição da PM cumpria um mandado de prisão, em sua residência. O Cabo da Polícia Militar de Criciúma, João Batista Figueira Ribeiro, de 41 anos, faleceu por volta das 2h 55min, desta quarta-feira (1), no Hospital São José. 

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina coronel Carlos Alberto Araújo Gomes Júnior, determinou o deslocamento de apoio de todas as equipes especializadas da PMSC, como BOPE ( COE/ COBRA), Choque, Batalhão de Aviação da PMSC, Canil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), equipes de Inteligência das Forças de Segurança Pública. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, destacou a união de esforços na tentativa de capturar o responsável por atirar contra os policiais. “Só iremos sair daqui quando eles forem capturados” disse o comandante.

As buscas continuam no decorrer desta quarta-feira (1). Qualquer informação pode ser encaminhada por meio dos telefones 190 da Polícia Militar ou pelo 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão e Rede de Vizinho.