A importante temática escolhida somada à toda a experiência do professor Abel Correa de Souza e à credibilidade da Unesc resultaram em mais uma ação de sucesso nesta sexta-feira (27). Abel ministrou palestra sobre Planejamento Financeiro voltado para empresas em ação gratuita e aberta à comunidade como forma de oferecer conteúdo aos dias de quarentena por conta da Covid-19.

Entre os focos dos ensinamentos transmitidos pelo professor estiveram lições sobre planejamento e gestão financeira por meio da elaboração, manutenção e gerenciamento do fluxo de caixa. “Houve participação efetiva dos componentes por meio da formulação de perguntas por áudio e por chat. Algumas delas perguntando sobre a necessidade de elaborar e gerenciar o fluxo de caixa, outras de forma mais específica para o momento atual”, avaliou.

Diante do cenário econômico do país em crise, os participantes não deixaram de fazer perguntas também relacionadas ao atual momento das empresas. “Neste sentido salientei a importância de gerenciar a tesouraria da empresa por se tratar da parte mais sensível de todas as organizações. Quanto ao momento, vejo que os governos e as instituições financeiras precisam encontrar formas de flexibilizar crédito e o recolhimento de tributos”, comentou.

Por conta da grande procura por inscrições logo após o lançamento da atividade e do limite máximo de espectadores delimitado pela plataforma em 250 pessoas, Abel voltará a proferir a palestra na próxima sexta-feira (3/4). Ao longo da próxima semana a Universidade voltará a divulgar o link para novas inscrições.

Colaboração: Mayara Cardoso / Assessoria de Comunicação