Polícia Civil elucida homicídio na Barra do Camacho e prende duas pessoas

O corpo da vítima, de 25 anos, foi encontrado na manhã do último domingo (22)

212
Foto: Polícia Civil

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna elucidou o homicídio de um homem ocorrido no domingo (22), próximo a Barra do Camacho, entre os municípios de Laguna e Jaguaruna. Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, na quinta-feira (26), em Braço do Norte.

O autor e o enteado de 16 anos armaram o plano criminoso, se aproveitando do fato de que a vítima estava dormindo na rede em sua casa, amordaçaram e agrediram o homem até deixa-lo desacordado. Logo após colocaram na caçamba de uma caminhonete e transportaram até a Barra do Camacho, onde foi agredido novamente. Eles levaram o homem para a água, onde o asfixiaram (afogamento). Após abanar o corpo, fugiram para Braço do Norte, local em que possuíam domicílio. O motivo do crime teria sido suposto assédio sexual do homem à mulher do autor do crime.

Após diligências investigativas, a equipe da DIC de Laguna, que já se encontrava no município de Braço do Norte, em frente à residência dos investigados, tomou conhecimento por populares de que os mesmos haviam acabado de fugir de carro. Logo após, policiais civis de Orleans e Braço do Norte informaram que eles também teriam sido os responsáveis por um homicídio consumado e outro tentado no município de Orleans, ocorrido justamente na madrugada de quinta-feira (26), razão pela qual estariam em fuga.

Com isso, após troca de informação entre as forças de segurança, uma viatura da Polícia Militar, depois de quase 20 quilômetros de acompanhamento, conseguiu abordar o veículo dos suspeitos no bairro Pinheirinho, interior de Braço do Norte.

O homem, de 25 anos, foi autuado em flagrante delito pelas práticas criminosas cometidas no município de Orleans/SC (Homicídio consumado e tentado). O enteado também foi apreendido pelo crime de homicídio.