O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Criciúma, está trabalhando em regime de plantão devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, as demandas dos consumidores estão sendo atendidas de forma online, através de uma plataforma do Governo Federal, evitando que pessoas saiam de suas residências. Aqueles que desejam fazer reclamações podem acessar o site procon.criciuma.sc.gov.br.

Ao entrar na plataforma, basta clicar em consumidor.gov.br , localizado logo abaixo. Depois disso, será direcionado a uma página em que é possível efetuar o cadastramento logo de início, no canto superior da plataforma. Após o cadastramento com o preenchimento de todos os dados, já é possível efetuar a reclamação.

O site será redirecionado para a página anterior, onde poderá ser colocado o nome da empresa no local indicado. Feito isso, o cidadão também poderá, após pesquisar o nome do estabelecimento, conferir todas as reclamações realizadas, bem como índice de solução. Para concluir o que deseja, é só clicar em ‘Reclamação’, preencher os dados, descrever o problema e, caso desejar, anexar um arquivo. Para finalizar, basta clicar em ‘Avançar’ e em seguida, ‘Confirmar’.

“Essa é uma ferramenta do Governo Federal que nós estamos compartilhando em nosso site, pois sabemos que neste momento ela é essencial para que as pessoas preservem a sua saúde e sejam atendidas sem sair de casa”, disse o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

Colaboração: Maria Henrique Leandro / Assessoria de Comunicação