Braço do Norte: Idosos receberão vacinas em casa

Duas esquipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estarão distribuídas nas comunidades das 7 às 12h e das 13 às 16h

Foto: Divulgação

Inicia nesta segunda-feira, 23, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). A imunização não é válida contra o Covid-19 (Coronavírus) e é para pessoas com 60+ e profissionais da saúde.

Em Braço do Norte, nesta primeira fase, as pessoas com 60 anos ou mais (60+) serão imunizadas em suas casas, sem precisar se deslocar às unidades de saúde, obedecendo os decretos dos governos Municipal e Estadual (014/2020 e 515/2020) que solicita que a população se mantenha em casa, evitando aglomerações.

Duas esquipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estarão distribuídas nas comunidades das 7 às 12h e das 13 às 16h primeiramente nas áreas de atuação dos ESFs do Rio Bonito, Nossa Senhora de Fátima, Travessão, São Francisco de Assis, São Basílio, União e Floresta.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, será vacinada cada comunidade por completo antes de seguir para a próxima. As unidades do interior (São José/São Maurício e Pinheiral) e o centro (Policlínica) serão agendadas as imunizações posteriormente. Já os profissionais de saúde serão vacinados no PAM (ao lado do INSS), das 8 às 12 horas. É necessário levar o cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação.

2ª fase

Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de abril inicia a segunda fase da vacinação para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

3ª fase

O Ministério da Saúde determina ainda que crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e adultos de 55 a 59 anos sejam imunizados a partir do dia 09 de maio. A campanha encerra em 22 de maio.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte