Segundo Centro de Triagem irá atender os pacientes no Distrito de Caravaggio

O município continua sem registro de caso confirmado da doença

81
Foto: Divulgação

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou também a Unidade Básica de Saúde de Caravaggio como Centro de Triagem para o enfrentamento do coronavírus – COVID-19. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, após esse horário os pacientes devem procurar o Hospital São Marcos. Na sede do município, a Unidade Básica do Bairro Bortoluzzi também atua como triagem. O município continua sem registro de caso confirmado da doença.

De acordo com os números do balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica, os casos suspeitos do novo coronavírus chegaram a quatro e um descartado, na tarde desta quinta-feira (19). Dois são moradores de Criciúma, um de Forquilhinha e apenas um de Nova Veneza, porém, procuram o Hospital São Marcos e o registro fica na cidade.

“Continuamos trabalhando muito na prevenção de enfrentamento do COVID-19. As nossas equipes da saúde criam o plano de contingência e o fluxograma de trabalho. As recomendações continuam que, somente pacientes de urgência ou que apresentam sintomas devem procurar os centros de triagens”, relatou a secretária municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico.

Em caso de urgência, ligue para Secretaria Municipal de Saúde (48) 3436-1345 ou 3436-1115, Vigilância Epidemiológica ou (48) 99115-8863 ou e-mail: saude@novaveneza.sc.gov.br.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza